29.5 C
São Paulo
quarta-feira, 1-05-2024

Revendo Conceitos▲

Durante esse tempo organizando minha loja online e com alguns produtos em outras plataforma s eu me vi em uma situação inusitada.

Alguns clientes entraram no chat da plataforma X e fizeram farias perguntas em relação ao produto e eu simplesmente não sabia responder. Eram perguntas simples. Perguntas que eu mesmo teria feito se eu tivesse interesse no produto.
Claro que, no momento, eu soube responder todas elas com uma pesquisa rápida no fornecedor. Mas isso me deixou com vários questionamentos sobre o motivo pelo qual eu estou abrindo minha loja.
É óbvio que o principal deles é ganhar dinheiro. Ninguém entra num rolê desses se não for pra ter um retorno financeiro. Mas a que custo eu quero fazer isso? Será eu vou me manter como loja até quando sem conhecer o produto, saber sua procedência, ou no mínimo atestar a sua qualidade? Será que todo mundo na internet tá vendendo dessa forma tão largada?

Partindo desses questionamentos eu resolvi retirar todos os produtos e primeiro me questionar:
•Qual o ramos da minha loja?
•Qual/quais os nichos que eu quero alcançar?

Na verdade, antes de alcançar qualquer pessoa, o que me alcança?
Conversando com um vendedor, loja física, ele me fez essa pergunta. No momento eu fiquei sem saber ao certo o que responder. Não sabia o que ele queria com essa pergunta. Foi quando ele me explicou:

Para vender algo você precisa conhecer o que você esta vendendo. E para conhecer de verdade algo você precisa amar.

Vendedor desconhecido

Isso foi dito para mim a muitos anos. Eu nem pensava em abrir nada do tipo e ontem de tarde, enquanto eu respondia aos clientes eu me lembrei disso e comecei a reformular tudo que eu estava imaginando para o meu e-commerce.

Esse texto foi meio que um desabafo, só queria jogar pra fora um pouco de tudo que estava na minha cabeça e eu achei que seria interessante deixa registrado pra vocês também sentirem aqui não é só mais um e-commerce só tentando arrancar seu dinheiro vendendo qualquer coisa “sem eira nem beira“. Espero que esse texto não tenha sido uma chatice absoluta e que você tenha lido ate aqui. E se quiser deixar algo nos comentários eu ficaria muito feliz.

Eu espero vocês nos próximos posts!

John Porto
John Portohttps://johnporto.com.br
Musico, fotografo, curioso, marido da Carol

relacionados

Deixe uma resposta

Siga nas redes

108FansLike
130FollowersFollow
78SubscribersSubscribe
São Paulo
céu limpo
29.5 ° C
32.5 °
28.8 °
45 %
4.6kmh
0 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °

Novidades

×

Ola!

Clique no contato abaixo para iniciar a conversa via whats

× Como posso te ajudar?